Perguntas frequentes ao considerar o G Suite

Você já é cliente do G Suite? Acesse nossa página de suporte.

Administração

  • Posso gerenciar dispositivos móveis com o G Suite?

    Sim, você pode gerenciar os dispositivos móveis da sua organização usando o Google Admin Console, sem a necessidade de um servidor local de gerenciamento de dispositivos. O Gerenciamento dos dispositivos móveis permite aplicar políticas de dispositivo nos dispositivos móveis da sua organização e executar ações como limpar remotamente os dispositivos móveis dos usuários.

  • Posso gerenciar vários domínios com o G Suite?

    Se a organização adquirir um novo nome de domínio ou tiver negócios em vários domínios, você poderá adicionar todos os seus domínios à sua conta sem custo adicional. Os usuários poderão ter identidades em um ou mais dos seus domínios e, ao mesmo tempo, compartilhar serviços como membros de uma única organização. E você pode gerenciar seus domínios no mesmo Admin Console. Adicione um domínio como um domínio separado ou um alias de domínio, dependendo de como você planeja usá-lo.

  • Posso conceder privilégios administrativos a outros usuários?

    Sim. Independentemente do tamanho da sua organização, recomendamos que você distribua a responsabilidade do gerenciamento de usuários e serviços entre usuários confiáveis selecionados. Para conceder privilégios administrativos para um usuário, atribua a ele uma das funções de administrador disponíveis. Ao atribuir uma função a um usuário, você permite que ele acesse seu Admin Console. Você pode atribuir a um usuário a função de superusuário, que pode executar todas as tarefas no Admin Console. Também é possível atribuir uma função que limita as tarefas que o administrador pode executar. Por exemplo, você pode permitir que ele apenas crie grupos, gerencie configurações de serviços ou redefina a senha de um usuário.

  • Posso controlar o acesso de usuários a determinados recursos ou serviços?

    Inicialmente, a maioria dos serviços está ativada para todos os seus usuários. Você pode usar o Admin Console para desativar os serviços que não quer que sejam usados ou personalizar o modo de funcionamento deles. Você tem a opção de ativar as mesmas configurações para todos ou aplicar políticas exclusivas a diferentes usuários. Por exemplo, é possível ativar o Hangouts apenas para a equipe de suporte ou permitir que apenas o departamento de marketing compartilhe sites públicos do Google Sites.

Voltar ao início

Entre em contato com a equipe de vendas se você tiver outras dúvidas.

Entre em contato com o suporte se você já é cliente do G Suite.