Segurança e confiança do G Suite

A proteção dos seus dados é uma das nossas principais prioridades.

Descrição geral

Lideramos ao dar primazia à segurança.

A Google começou na nuvem e continua a oferecer os seus serviços na nuvem, pelo que não é de admirar que compreendamos o que implica salvaguardar a segurança dos seus negócios na nuvem. Dado que a Google e os nossos serviços empresariais estão disponíveis na mesma infraestrutura, a sua entidade irá beneficiar das proteções já criadas e que utilizamos todos os dias. A infraestrutura global robusta da Google, alimentada por profissionais de segurança dedicados e pela nossa vontade de inovar, permite-nos permanecer sempre na vanguarda e oferecer um ambiente altamente seguro, fiável e conforme.

Com a confiança de entidades líderes em todo o mundo

  • Whirlpool logo
  • Asics logo
  • HP logo
  • Shaw Floors logo
  • PWC logo
  • Sales Force logo
Seguro desde a conceção

Segurança de vanguarda na nuvem.

A Google detém competências líderes da indústria e a especialização necessária à criação de infraestruturas e de aplicações de nuvem à escala. Embora sejam muitos os fornecedores a afirmarem o mesmo, estamos convencidos de que a segurança e a privacidade devem ser vistas e compreendidas pelos nossos clientes, e não existir apenas nos bastidores.

  • Centros de dados

    Segurança ímpar do centro de dados

    A segurança e a proteção de dados são fulcrais para a estruturação dos centros de dados da Google. O nosso modelo de segurança física inclui salvaguardas, como cartões de acesso eletrónicos personalizados, vedação do perímetro e detetores de metal. Também utilizamos ferramentas tecnologicamente avançadas, como biometria e deteção de intrusão baseada em laser, que tornam qualquer transgressão física numa "missão impossível" para aspirantes a invasores. Veja o interior de um centro de dados da Google.

    Um dos nossos centros de dados em Douglas County, Georgia.
    Um dos nossos centros de dados em Douglas County, Georgia.
  • Hardware

    Hardware concebido a pensar no desempenho

    A Google utiliza hardware personalizado com um sistema operativo e um sistema de ficheiros protegidos para gerir os respetivos centros de dados. Cada um destes sistemas está otimizado em termos de segurança e desempenho. Dado que a Google controla a pilha de hardware, fica apta a responder rapidamente a quaisquer eventuais ameaças ou fragilidades.

    Denise Harwood diagnostica uma CPU sobreaquecida. Há mais de dez anos que construímos os servidores mais eficientes do mundo.
    Denise Harwood diagnostica uma CPU sobreaquecida. Há mais de dez anos que construímos os servidores mais eficientes do mundo.
  • Infraestrutura

    Uma rede resiliente e altamente fiável

    A arquitetura aplicacional e de rede da Google foi concebida para proporcionar o máximo de fiabilidade e tempo de atividade. Como os dados são distribuídos pelos servidores e centros de dados da Google, os seus dados permanecem acessíveis caso uma máquina avarie ou até mesmo quando todo o centro de dados colapsa. A Google detém e opera centros de dados em todo o mundo para manter os seus serviços operacionais 24 horas por dia, todos os dias do ano. A nossa abordagem integrada à segurança da infraestrutura assenta em diversas camadas: infraestrutura de hardware, implementação de serviços, identidade do utilizador, comunicação via Internet e segurança operacional. Saiba mais no nosso Documento técnico do design de segurança da infraestrutura.

    Nordine é um técnico de instalações, responsável pelos geradores de reserva do nosso centro de dados na Bélgica. Zela pela manutenção em funcionamento do centro de dados mesmo quando ocorre um corte de energia.
    Nordine é um técnico de instalações, responsável pelos geradores de reserva do nosso centro de dados na Bélgica. Zela pela manutenção em funcionamento do centro de dados mesmo quando ocorre um corte de energia.
  • Encriptação

    Encriptação de dados abrangente

    A rede privada global definida por software da Google proporciona mais flexibilidade, controlo e segurança do que qualquer outro fornecedor de serviços na nuvem. A nossa rede liga diversos centros de dados através de cabos de fibra próprios, de fibra pública e submarinos. Tal permite-nos fornecer serviços idênticos, de elevada disponibilidade e de baixa latência aos clientes do G Suite em todo o mundo, bem como limitar a exposição dos dados dos clientes à Internet pública, onde podem ficar sujeitos a interceção. Os dados dos clientes do G Suite são encriptados quando existem num disco, são armazenados num suporte de dados de cópia de segurança, transitam na Internet ou são transmitidos entre centros de dados. A encriptação é um componente fundamental da estratégia de segurança do G Suite que ajuda a proteger os seus emails, as conversas no chat, os ficheiros no Google Drive e outros dados.

    Obtenha detalhes adicionais acerca da forma como os dados são protegidos enquanto inativos, em trânsito ou em suportes de dados de cópia de segurança, bem como informações acerca da gestão de chaves de encriptação no Documento técnico sobre encriptação do G Suite.

    As redes de fibra ótica que ligam as nossas instalações podem atingir uma velocidade 200 000 vezes mais rápida do que uma típica ligação doméstica à Internet.
    As redes de fibra ótica que ligam as nossas instalações podem atingir uma velocidade 200 000 vezes mais rápida do que uma típica ligação doméstica à Internet.
Promover uma cultura de segurança.

Promover uma cultura de segurança.

Na Google, os funcionários têm de colocar a segurança sempre no topo das suas prioridades. A Google emprega inúmeros profissionais de segurança e privacidade a tempo inteiro que incluem alguns dos maiores especialistas do mundo em segurança da informação, de aplicações e de redes. Para assegurar a proteção contínua da Google, incorporamos a segurança em todos os aspetos do nosso processo de desenvolvimento de software. Tal pode incluir dedicar os profissionais de segurança à análise das arquiteturas propostas e à revisão do código tendo em vista a deteção de vulnerabilidades de segurança e a melhor compreensão dos diferentes modelos de ataque para uma funcionalidade ou um produto novo. Quando estas situações surgem, a nossa Equipa de gestão de incidentes dedicada do G Suite envida todos os esforços para resolver os incidentes com o mínimo de interrupções para os nossos clientes através de mecanismos céleres de resposta, análise e remediação.

Contribuir para a comunidade.

Contribuir para a comunidade.

As atividades de investigação e solidariedade social da Google protegem a vasta comunidade de utilizadores da Internet, e não apenas aqueles que escolhem as nossas soluções. A nossa equipa a tempo inteiro, denominada Project Zero, tem por missão descobrir vulnerabilidades de elevado impacto em produtos de utilização corrente da Google e de outros fornecedores. Estamos empenhados em levar a cabo as nossas atividades de forma transparente e comunicar diretamente os erros aos fornecedores de software sem o envolvimento de terceiros.

Pioneiros em segurança.

A segurança foi sempre uma das principais prioridades da Google. Seguem-se algumas áreas nas quais nos destacámos:

enhanced_encryption

Perfeição em forward secrecy

A Google é o primeiro grande fornecedor de serviços na nuvem a oferecer perfeição em forward secrecy, que encripta o conteúdo durante a respetiva transmissão entre os nossos servidores e os de outras empresas. A perfeição em forward secrecy torna as chaves privadas de ligação obsoletas, o que, por sua vez, evita a desencriptação retroativa de sessões de HTTPS por um adversário ou até mesmo o operador do servidor. Diversos pares do setor assumiram o mesmo compromisso ou estão empenhados em adotar esta via no futuro.

stacked_email

100% de encriptação de emails

Todas as mensagens de email que envia ou recebe são encriptadas durante a transmissão entre os centros de dados da Google. Desta forma, garante-se a segurança das suas mensagens, não só quando são transmitidas entre os seus dispositivos e os servidores do Gmail, como também quando são transmitidas internamente na Google. Somos também pioneiros na introdução do nosso indicador TLS para informar os utilizadores de que os respetivos emails foram enviados sem segurança nos diversos fornecedores.

vpn_key

Reforçar a encriptação

Em 2013, como forma de proteção contra os avanços da criptanalítica, a Google elevou a fasquia do setor ao duplicar o comprimento da sua chave de encriptação RSA para 2048 bits e ao introduzir uma alteração com intervalos semanais.

Inovação na segurança dos produtos

Proteção de dados de confiança e personalizável.

O G Suite oferece aos administradores controlo empresarial da configuração do sistema e das definições da aplicação. Tudo num painel de controlo que pode utilizar para simplificar a autenticação, a proteção dos recursos e o controlo operacional. Pode escolher a edição do G Suite que melhor satisfaz as necessidades de segurança da sua entidade.

Inovação na segurança dos produtos

Acesso e autenticação

Acesso e autenticação video_youtube
A chave de segurança protege os utilizadores do G Suite e a si contra ataques de phishing.

Autenticação forte

A validação em dois passos reduz significativamente o risco de acesso não autorizado ao pedir aos utilizadores uma prova de identidade adicional quando iniciam sessão. A obrigatoriedade da chave de segurança oferece outra camada de segurança para as contas de utilizador ao requerer uma chave física. A chave envia uma assinatura encriptada e funciona apenas com os sites à qual foi associada para complementar a proteção contra phishing. Os administradores do G Suite podem implementar, monitorizar e gerir facilmente as chaves de segurança à escala a partir da consola do administrador sem necessitarem de instalar software adicional.

Monitorização de início de sessão suspeito

Utilizamos as nossas capacidades robustas de aprendizagem automática para ajudar a detetar inícios de sessão suspeitos. Sempre que um início de sessão suspeito é detetado, notificamos os administradores para que possam agir em prol da proteção das contas.

Gestão centralizada do acesso à nuvem

Ao suportar o início de sessão único (SSO), o G Suite oferece acesso unificado a outras aplicações empresariais na nuvem. O nosso serviço de gestão de identidade e de acesso (IAM) permite que os administradores efetuem a gestão centralizada de todas as credenciais de utilizador e do acesso às aplicações na nuvem.

email

Segurança de email melhorada

O G Suite permite que os administradores definam regras personalizadas que exigem que as mensagens sejam assinadas e encriptadas com S/MIME (Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions). Estas regras podem ser configuradas para aplicarem o S/MIME sempre que conteúdo específico for detetado em mensagens de email.

Proteção de recursos

Prevenção contra a perda de dados

Os administradores do G Suite podem configurar uma política de prevenção contra a perda de dados (DLP) destinada a proteger as informações confidenciais no Gmail e no Drive. Disponibilizamos uma biblioteca de detetores de conteúdo predefinidos para simplificar a configuração. Por exemplo, uma vez implementada a política DLP, o Gmail pode verificar automaticamente a existência de informações confidenciais em todo o email enviado e agir automaticamente para evitar a fuga de dados ao aplicar medidas como colocar em quarentena o email para análise, solicitar aos utilizadores para modificarem as informações ou bloquear o envio do email e notificar o remetente. Com regras fáceis de configurar e reconhecimento ótico de carateres (OCR) do conteúdo armazenado em imagens, o DLP para Drive permite que os administradores auditem facilmente ficheiros com conteúdo confidencial e configurem regras que avisam e impedem os utilizadores de partilhar externamente informações confidenciais. Saiba mais no nosso Documento técnico da DLP.

Proteção de recursos
report

Deteção de spam

A aprendizagem automática tem ajudado o Gmail a atingir uma precisão de 99,9% em termos de deteção de spam e bloqueio de spam dissimulado, bem como mensagens de phishing que podem perfeitamente passar por email pretendido. Menos de 0,1% dos emails de uma caixa de entrada média do Gmail é spam. A filtragem incorreta de correio para a pasta Spam é ainda mais improvável (menos de 0,05%).

Deteção de programas maliciosos

Para ajudar a evitar a proliferação de programas maliciosos, a Google analisa automaticamente a existência de vírus em cada anexo através de diversos motores antes de ser transferido pelo utilizador. O Gmail até procura vírus em anexos na fila de envio. Esta ação ajuda a proteger todos os utilizadores do Gmail e evita a proliferação de vírus. Os anexos em determinados formatos, como .ADE, .ADP, .BAT, .CHM, .CMD, .COM, .CPL, .EXE, .HTA, .INS, .ISP, .JAR, .JS, .JSE, .LIB, .LNK, .MDE, .MSC, .MSI, .MSP, .MST, .NSH, .PIF, .SCR, .SCT, .SHB, .SYS, .VB, .VBE, .VBS, .VXD, .WSC, .WSF e .WSH, são bloqueados automaticamente mesmo quando são incluídos como parte de um ficheiro comprimido.

Prevenção do phishing

O G Suite utiliza exaustivamente a aprendizagem automática para proteger os utilizadores contra ataques de phishing. Os nossos modelos de aprendizagem efetuam análises de similaridade entre sites de phishing anteriormente classificados e URLs novos não reconhecidos. À medida descobrimos novos padrões, a nossa adaptação é muito mais rápida do que a de qualquer sistema manual. O G Suite também permite que os administradores apliquem a utilização de chaves de segurança que tornam impossível a utilização de credenciais comprometidas em ataques de phishing.

DMARC

Defesa contra o phishing de marca

Para o ajudar a impedir a utilização abusiva da sua marca em ataques de phishing, o G Suite aplica a norma DMARC que habilita os proprietários dos domínios a decidir como o Gmail e outros fornecedores de email participantes processam emails não autenticados com origem no seu domínio. Ao definir uma política, pode ajudar a proteger os utilizadores e a reputação da sua entidade.

Controlo operacional

apps_policy

Gestão de dispositivos integrada

A Gestão de dispositivos móveis (MDM) totalmente integrada do G Suite oferece monitorização contínua do sistema e alerta-o para atividade suspeita nos dispositivos. Os administradores podem aplicar políticas de dispositivos móveis, encriptar dados nos dispositivos, bloquear dispositivos móveis perdidos ou furtados e limpar remotamente os dispositivos.

playlist_add_check

Controlos de acesso de aplicações de terceiros

Como parte integrante dos nossos controlos de autenticação, os administradores ganham visibilidade e controlo sobre aplicações de terceiros ao tirarem partido do OAuth para fins de autenticação e acesso a dados empresariais. O acesso OAuth pode ser desativado a um nível granular e as aplicações de terceiros aprovadas podem ser colocadas na lista de autorizações.

https

Gestão de direitos de informação

Para ajudar os administradores a manter o controlo dos dados confidenciais, o Drive dispõe de gestão de direitos de informação (IRM). Os administradores e os utilizadores podem desativar a transferência, a impressão e a cópia dos ficheiros a partir do menu de partilha avançada, bem como definir datas de expiração para o acesso aos ficheiros.

Controlo operacional
A gestão de dispositivos móveis permite-lhe exigir bloqueios de ecrã, palavras-passe fortes e eliminação de dados confidenciais com a limpeza de dispositivo para Android e iOS.
Conformidade, eDiscovery e análise

Preparado para assegurar a aplicação das normas mais exigentes.

A Google criou o G Suite para assegurar a conformidade com normas de privacidade e segurança rigorosas, de acordo com as práticas recomendadas do setor. Além dos sólidos compromissos contratuais relacionados com a propriedade de dados, a utilização de dados, a segurança, a transparência e a responsabilidade, damos-lhe as ferramentas de que precisa para satisfazer os seus requisitos de conformidade e elaboração de relatórios.

Emblema de certificação
Emblema de certificação
Emblema de certificação
Emblema de certificação
Emblema de certificação
Emblema de certificação

Certificações, auditorias e avaliações

Os clientes e as entidades reguladoras da Google esperam verificações independentes de segurança, privacidade e controlos de conformidade. Para tal, a Google é submetida regularmente a várias auditorias independentes de terceiros.

ISO 27001

ISO 27001

A ISO 27001 é uma das normas de segurança independentes mais amplamente reconhecidas e aceites. A Google obteve a certificação ISO 27001 para os sistemas, a tecnologia, os processos e os centros de dados que executam o G Suite. Veja o nosso certificado ISO 27001.

ISO 27017

ISO 27017

A ISO 27017 é uma norma internacional de práticas para controlos de segurança da informação baseados na ISO/IEC 27002 especificamente para serviços na nuvem. A nossa conformidade com a norma internacional foi certificada pela Ernst & Young CertifyPoint, uma entidade de certificação ISO acreditada pelo Dutch Accreditation Council (um membro do International Accreditation Forum ou IAF). Veja o nosso certificado ISO 27017.

ISO 27018

ISO 27018

A conformidade do G Suite com a ISO/IEC 27018:2014 comprova o nosso compromisso para com as normas internacionais de privacidade e de proteção de dados. As diretrizes da ISO 27018 incluem a não utilização dos seus dados em publicidade para que estes mesmos dados nos serviços do G Suite não sejam revelados, o fornecimento de ferramentas para eliminar e exportar os mesmos, a proteção das suas informações contra pedidos de terceiros e a transparência quanto ao local de armazenamento dos seus dados. Veja o nosso certificado ISO 27018.

SOC 2/3

SOC 2/3

A estrutura de auditoria SOC (Service Organization Controls) 2 e SOC 3 do American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) conta com os respetivos Princípios e critérios de confiança para assegurar a segurança, a disponibilidade, a integridade do processamento e a confidencialidade. A Google tem ambos os relatórios SOC 2 e SOC 3. Transfira o nosso Relatório SOC 3.

FedRAMP

FedRAMP

Os produtos do G Suite cumprem com os requisitos do Federal Risk and Authorization Management Program (FedRAMP). O FedRAMP é a norma de segurança na nuvem do governo dos EUA. O G Suite está autorizado para utilização pelas agências federais relativamente aos dados classificados com um nível de impacto "Moderado", o que pode incluir PII e Informações não classificadas controladas. O G Suite foi avaliado como adequado para utilização com informações "OFICIAIS" (incluindo "CONFIDENCIAL OFICIAL") em conformidade com os Princípios de Segurança do Reino Unido. Para obter mais detalhes sobre a conformidade dos produtos e dos serviços, visite a página de Serviços Google do FedRAMP.

PCI DSS

PCI DSS

Os clientes do G Suite que precisem de manter a conformidade com a Norma de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI DSS) podem configurar uma política de prevenção contra a perda de dados (DLP) para impedir o envio de emails com informações de cartões de pagamento a partir do G Suite. Para o Drive, o Vault pode ser configurado para executar auditorias e garantir que não são armazenados dados sobre o titular do cartão.

Conformidade com o FISC

Conformidade com o FISC

O FISC (Center for Financial Industry Information Systems) é uma fundação de interesse público que tem por missão proceder ao estudo da tecnologia, da utilização, do controlo e das ameaças/defesa relacionados com os sistemas de informação financeira no Japão. O "FISC Security Guidelines on Computer Systems for Banking and Related Financial Institutions" é um dos principais documentos criados pela organização que descreve os controlos relacionados com as instalações, as operações e a infraestrutura técnica. A Google elaborou um guia para ajudar os clientes a compreender como o ambiente de controlo da Google aplica as diretrizes do FISC. A maior parte dos controlos descritos no guia são contemplados nos nossos programas de conformidade auditados por terceiros, incluindo as certificações ISO 27001, ISO 27017 e ISO 27108. Veja a nossa resposta aos controlos do FISC.

Conformidade regulamentar

HIPAA

HIPAA

O G Suite apoia o cumprimento, por parte dos clientes, da Lei de Portabilidade e Responsabilidade dos Seguros de Saúde (HIPAA) dos EUA, que regulamenta a salvaguarda, a utilização e a divulgação de informações de saúde protegidas (PHI – Protected Health Information). Os clientes sujeitos à HIPAA que pretendam utilizar o G Suite para processamento ou armazenamento de PHI podem assinar uma alteração relativa a associados comerciais com a Google. Veja mais detalhes acerca da conformidade do G Suite com a HIPAA.

Cláusulas contratuais tipo da União Europeia

Cláusulas contratuais tipo da União Europeia

O G Suite respeita as recomendações de proteção de dados do Grupo de trabalho do artigo 29.º e assegura o cumprimento das Cláusulas contratuais tipo da União Europeia com a Alteração ao Processamento de Dados, a Divulgação do Subprocessador e as Cláusulas contratuais tipo da UE. A Google também cumpre com as disposições do Escudo de Proteção da Privacidade e permite a Portabilidade de Dados para que os administradores possam exportar dados em formatos padrão sem qualquer encargo adicional.

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados

Estamos empenhados em agir em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados 2016/679 (GDPR) até maio de 2018 e iremos atualizar a Alteração ao Processamento de Dados do G Suite para refletir as alterações futuras do GDPR antes da data de aplicação obrigatória. Ao longo dos últimos anos, implementámos políticas, processos e controlos rigorosos através da nossa alteração ao processamento de dados e das cláusulas contratuais tipo. Também temos vindo a colaborar com as Autoridades europeias de proteção de dados para correspondermos às suas expetativas.

school

FERPA dos EUA

Milhões de estudantes confiam no G Suite para educação. Os serviços do G Suite para educação cumprem as disposições da Lei dos Direitos Educacionais e Privacidade da Família (FERPA). O nosso compromisso em manter a conformidade com esta lei está refletido nos nossos contratos.

group

COPPA

Zelar pela segurança online dos menores é importante para nós. Exigimos contratualmente que os estabelecimentos de ensino que utilizam o G Suite para educação obtenham a autorização parental requerida pela Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet de 1998 (COPPA) e os nossos serviços podem ser utilizados em conformidade com a COPPA.

Lei POPI da África do Sul

Lei POPI da África do Sul

A Google fornece capacidades de produtos e compromissos contratuais que permitem aos clientes manter a conformidade com a Lei de Proteção das Informações Pessoais (POPI) da África do Sul. Os clientes sujeitos aos termos da POPI podem definir como os respetivos dados são armazenados, processados e protegidos ao assinarem uma Alteração ao Processamento de Dados.

eDiscovery e arquivo

Retenção de dados e eDiscovery

O Google Vault permite-lhe reter, arquivar, pesquisar e exportar o email da sua entidade de acordo com as suas necessidades de eDiscovery e de conformidade. O Vault é totalmente baseado na Web, pelo que não tem de proceder à instalação e à manutenção de software adicional. Com o Vault, pode pesquisar dados do Gmail, do Drive e do Grupos do Google, definir políticas de retenção personalizadas, colocar contas de utilizador (e dados relacionados) em retenção legal, exportar ficheiros do Drive com uma data específica e gerir pesquisas relacionadas.

import_export

Prova de exportação

O Google Vault permite-lhe exportar emails específicos, conversas registadas e ficheiros para formatos padrão para processamento adicional e análise, tudo de uma forma que está em conformidade com as normas legais e as diretrizes da cadeia de custódia.

unsubscribe

Conformidade com o conteúdo

As ferramentas de monitorização do G Suite permitem que os administradores analisem as mensagens de email relativamente a padrões alfanuméricos e conteúdo censurável. Os administradores podem criar regras para rejeitar emails correspondentes antes de estes chegarem aos destinatários pretendidos ou enviá-los com modificações.

Relatórios de análise

list

Monitorização fácil

Os relatórios interativos simples ajudam-no a avaliar a exposição da sua entidade a problemas de segurança ao nível do domínio e do utilizador. A extensibilidade com uma coleção de interfaces de programação de aplicações (APIs) permite-lhe criar ferramentas de segurança personalizadas para o seu ambiente. Ao dispor de informações sobre como os utilizadores partilham dados, que aplicações de terceiros estão instaladas e se existem medidas de segurança aplicadas, como a validação em dois passos, pode melhorar o seu comportamento de segurança.

error

Acompanhamento de auditorias

O G Suite permite que os administradores acompanhem as ações dos utilizadores e configurem alertas personalizados no G Suite. Este acompanhamento inclui a Consola do administrador, o Gmail, o Drive, o Calendário Google, o Grupos do Google e autorização de aplicações de terceiros e para dispositivos móveis. Por exemplo, se um ficheiro marcado for transferido ou se um ficheiro com a palavra "Confidencial" for partilhado fora da entidade, os administradores podem receber uma notificação.

Estatísticas com o BigQuery

Com o BigQuery, o armazém de dados empresarial da Google para análise de dados à larga escala, pode analisar os registos do Gmail com consultas personalizadas sofisticadas e de elevado desempenho, e tirar partido de ferramentas de terceiros para obter análises mais detalhadas.

Transparência

A confiança é uma parte incontornável da nossa parceria.

A transparência está incutida no ADN da Google. Não poupamos esforços para conquistar e manter a confiança dos nossos clientes através da transparência. É o cliente e não a Google que detém a propriedade dos dados. A Google não vende os seus dados a terceiros, o G Suite não inclui qualquer tipo de publicidade e nunca recolhemos ou utilizamos dados dos serviços do G Suite para fins publicitários.

Transparência

Sempre sem publicidade

A Google não recolhe, analisa ou utiliza os seus dados disponíveis nos serviços do G Suite para fins publicitários e não apresentamos anúncios no G Suite. Utilizamos os seus dados para disponibilizar os serviços do G Suite e para apoio técnico do sistema, como filtragem de spam, deteção de vírus, verificação ortográfica, planeamento de capacidade, encaminhamento de tráfego e a capacidade de pesquisar emails e ficheiros numa conta de utilizador individual.

user_attributes

Os seus dados são só seus

Os dados que as empresas, os estabelecimentos de ensino e as agências estatais disponibilizam nos serviços do G Suite não pertencem à Google. Quer sejam propriedade intelectual empresarial, informações pessoais ou um trabalho de casa, estes dados não pertencem à Google e, como tal, não serão vendidos a terceiros.

Neal utiliza equipamento especial para apagar totalmente todos os dados em servidores antigos.
playlist_add_check

As suas aplicações estão sempre acessíveis

O G Suite oferece um contrato de nível de serviço de 99,9%. Adicionalmente, o G Suite não tem qualquer período de inatividade ou de manutenção. Ao contrário da maior parte dos fornecedores, planeamos as nossas aplicações para estarem continuamente disponíveis, mesmo durante a atualização dos serviços ou a manutenção dos sistemas.

Sob o seu controlo e com informação permanente

Estamos empenhados em fornecer-lhe informações acerca dos nossos sistemas e processos, quer seja através de uma vista geral do desempenho em tempo real, dos resultados de uma auditoria de processamento dos dados ou da localização dos nossos centros de dados. Os dados são seus e garantimos que estão sob o seu controlo. Pode eliminar os seus dados ou exportá-los em qualquer momento. Publicamos regularmente Relatórios de transparência que detalham como os governos e outras entidades podem afetar a sua segurança e privacidade online. Consideramos que tem o direito de saber e há muito que somos reconhecidos por o manter informado e o ajudar a lutar pelos seus direitos.

William é um engenheiro de operações integrado na equipa de resposta de emergência. Todos os dias, supervisiona todos os eventos, desde possíveis tornados a falhas nas unidades.