10 formas de usar o G Suite em

Manufatura

1
Lance novos produtos mais rapidamente com o aumento da colaboração e da gestão de fornecedores

Colabore e compartilhe projetos de produtos, arquivos CAD, dados de pesquisas, dados de testes, padrões de qualidade, indicadores principais de desempenho (IPD) e simulações em um espaço de trabalho seguro usando o Drive ou drives compartilhados, onde você sempre acessa as versões mais atualizadas. Gerencie as atividades com uma lista de tarefas compartilhada no Planilhas ou um cronograma de equipe compartilhado no Agenda. Colete o feedback dos funcionários sobre materiais e projetos de produtos no Google+. Faça videochamadas com os fornecedores pelo Hangouts Meet para melhorar a comunicação e reduzir o tempo do ciclo. Quando todos estão acompanhando, fica fácil dar vida a ideias e estratégias de novos produtos.

2
Facilite a presença de funcionários remotos em qualquer canto das fábricas e da empresa

Dê as ferramentas necessárias para as pessoas trabalharem em qualquer lugar ou remotamente com eficiência. Dentro ou fora da fábrica, os membros da equipe podem usar os próprios smartphones, tablets ou Chromebooks para acessar especificações de produtos, arquivos CAD, instruções, vídeos de treinamento, manuais, listas de verificação de controle de qualidade, documentos normativos, relatórios e práticas recomendadas armazenados no Drive e nos drives compartilhados.

3
Simplifique vendas complexas

As equipes de vendas passam muito tempo fora do escritório em reuniões com representantes e parceiros. Acesse bancos de dados com preços atualizados, orçamentos, modelos de configuração de produtos, promoções e outras informações em qualquer lugar do mundo sincronizando essas informações com o Drive nos seus dispositivos móveis. Complemente o Drive com as Cloud Save APIs para gerenciar configurações de produtos complexas, regras e modelos baseados em restrições. Você não pode viajar? Faça videochamadas com o Hangouts Meet para economizar tempo e dinheiro, com todas as vantagens do contato direto. Em seguida, organize reuniões importantes, cronogramas de vendas e atualizações de produtos com o Google Agenda para não perder prazos.

4
Treine seus funcionários da fábrica a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo

Você está treinando funcionários que trabalham em vários locais, turnos e produtos? É fácil criar um portal de treinamento para as pessoas estudarem por conta própria. Basta armazenar vídeos de lançamento de produtos, campanhas de marketing, promoções, políticas de devolução e procedimentos de segurança no Drive e incorporar esses arquivos armazenados ao Sites. Se você precisar fazer um treinamento ao vivo, dê aulas virtuais no mundo inteiro usando o Hangouts Meet para poupar tempo e custos de viagem. Você pode até gravar o treinamento e disponibilizá-lo depois.

5
Capacite os funcionários do escritório e da fábrica com centros sociais de excelência

Use as Comunidades do Google+ na sua organização para incentivar os funcionários a aprender uns com os outros, compartilhar ideias de como aumentar as vendas, gerar práticas recomendadas, dar feedback sobre produtos novos e criar um senso de comunidade.

6
Gerencie on-line os processos operacionais da fábrica em qualquer dispositivo

Simplifique o trabalho na fábrica com operações e processos on-line. Com o Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para recall de produtos, solicitações de licença, ordens de compra, confirmação de políticas da empresa e muito mais em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

Para cada equipamento, programação de linha ou tarefa, você pode criar páginas no Sites e drives compartilhados com fotos, instruções de montagem, tutoriais em vídeo e outros tipos de arquivos. Os funcionários que trabalham no chão de fábrica podem ler as instruções em estações de trabalho compartilhadas e evitar erros de montagem.

7
Gerencie on-line as tarefas e programações de todos os funcionários

Acompanhar as tarefas e programações de diferentes locais, geografias e centenas de funcionários pode ser muito trabalhoso. Use o Sites, o Planilhas e o Agenda juntos para criar uma programação dinâmica, planejar e distribuir tarefas, acompanhar a conclusão de tarefas, gerenciar exceções e muito mais em um só lugar. Os membros da equipe podem acessar essas programações remotamente em dispositivos móveis ou por meio de qualquer navegador da Web. Você precisa de feedback ou de atualizações referentes a uma tarefa? Os funcionários podem adicionar comentários e alterar o status diretamente no Planilhas.

8
Recrute, entreviste e treine rapidamente todos os tipos de funcionários: para o período integral, meio período ou temporários

Como os fabricantes têm uma alta taxa de rotatividade de funcionários, acelerar o processo de recrutamento e treinamento aumenta os lucros. Depois que os candidatos interessados enviarem as informações pelo Formulários, você poderá entrevistar os melhores candidatos em qualquer lugar do mundo com o Hangouts Meet. Em seguida, simplifique o processo de capacitação, criando um site no Sites com listas de verificação e tarefas para os funcionários novos.

9
Centralize os principais recursos para que os funcionários possam encontrar as atualizações e os documentos importantes em um único lugar

Mantenha novidades internas, postagens no blog para executivos, programações de projetos, documentos de produtos, formulários on-line, conteúdo de treinamento e muito mais em um único site do Sites. Agora sua organização tem um destino único para todas as informações importantes, que todos os funcionários (ou apenas um grupo selecionado) podem acessar a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

10
Crie e gerencie instruções de trabalho digital com segurança para toda a fábrica ou empresa

Você precisa de informações sobre as instruções de trabalho de várias equipes, mas quer evitar problemas relacionados ao controle de versões e ao bloqueio de edição? Colabore em Documentos, Planilhas e Apresentações criando conteúdo simultaneamente, visualizando edições em tempo real e dando feedback com o recurso Adicionar comentário. Quando terminar de criar as instruções, use os recursos de compartilhamento e os controles de acesso do Drive, que tornam o trabalho com agências externas e fornecedores simples e seguro. Sempre que você fizer atualizações ou edições, o Drive sincroniza as alterações com a nuvem para que todos sempre acessem o conteúdo mais atualizado.